Parceria do Fundo Social de Caraguatatuba e escolas renomadas já qualificou 180 pessoas no primeiro semestre de 2022

Parceria do Fundo Social de Caraguatatuba e escolas renomadas já qualificou 180 pessoas no primeiro semestre de 2022

O Fundo Social de Caraguatatuba promoveu no primeiro semestre oportunidades de geração de renda para 180 pessoas que concluíram 11 cursos de qualificação profissional em parcerias com diversas instituições.

Foram ofertados os cursos de Cuidador de Idosos, Home Baby (babá), Marmitaria Comercial Fit e Low Carb, Comida de Boteco, Panificação Básica, Finger Food, Garçom, Iniciação à Costura, Lingerie, Manutenção Predial e Rotinas Administrativas.

Os alunos tiveram a chance de estudar com escolas renomadas como Senai, Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Instituto Dom Bosco, JM Eventos e Instituto Gourmet, garantindo um certificado de destaque no mercado de trabalho.

Até o final do ano, o Fundo Social prevê mais 82 vagas em cursos em parceria com o Senai, nas áreas de Pintura Automotiva (voltado para reeducandos do CDP), Auxiliar de Climatização de Automóveis, Técnicas de Jardinagem e Instalação de Sistema Fotovoltaico.

Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba para acompanhar o período de inscrições.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta o sentimento de gratidão por poder oportunizar a mudança de vida de tantas pessoas. “Sabemos da dificuldade de cada um em conciliar a rotina familiar com os estudos, mas quando o aluno tem um propósito, consegue chegar até o final e garantir uma nova profissão e sua mudança de vida”, destaca.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações pelo telefone: 3897-5656.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *