Justiça de olhos abertos em Caraguá
Licitação de R$ 830 mil para cronometragem esportiva é suspensa pelo TCE em Caraguatatuba
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) determinou a suspensão do Pregão Eletrônico nº 69/2025 da Prefeitura de Caraguatatuba, que previa a contratação de serviços de cronometragem eletrônica para eventos esportivos.
A sessão de abertura estava marcada para o dia 20 de março, mas foi interrompida antes da realização.
A decisão foi tomada após denúncia do vereador Danster Fernandes, que apontou possíveis irregularidades no edital, como exigências consideradas restritivas e falta de clareza na descrição dos serviços.
O contrato, estimado em cerca de R$ 830 mil, incluía não apenas a cronometragem eletrônica, mas também serviços adicionais como logística, equipe e estrutura, reunidos em um único lote.
Ao analisar o caso, o conselheiro Carlos Cezar da Silva identificou indícios de problemas que poderiam comprometer a competitividade do certame e determinou a suspensão imediata.
A Prefeitura de Caraguatatuba foi notificada e terá prazo para prestar esclarecimentos ao tribunal.
_______
FONTE: https://jornaldolitoral.com.br

