Programa de Comunicação Inclusiva vai facilitar e agilizar o atendimento

Programa de Comunicação Inclusiva vai facilitar e agilizar o atendimento

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) disponibiliza o programa Comunicação Inclusiva. O objetivo é facilitar e agilizar o atendimento as pessoas com deficiência auditiva, com políticas públicas voltadas à inclusão social.

A SEPEDI realiza capacitações relacionadas a Libras e o atendimento às pessoas com deficiência sensorial (visual e auditiva), tanto em espaços públicos, como também nos atendimentos da secretaria. Entre as diretrizes estão a produção de materiais adaptados e interpretação de eventos públicos municipais, em que são propostas atividades adaptadas, tais como, sessão de cinema, passeio ao Centro Histórico, trilhas, entre outros, com a presença de intérprete.

Outra diretriz é referente a acessibilidade a comunicação, que é obrigatória, instituída pela Lei Brasileira de Inclusão, Lei Federal nº 13.146/2015.

Nesse sentido, a Prefeitura de São Sebastião, Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), juntamente à Justiça Eleitoral, busca a adoção de políticas públicas de acessibilidade para equiparação de oportunidades no exercício da cidadania aos eleitores sebastianenses, com deficiência.

Entre as medidas, a introdução de mecanismo de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva no software de votação da urna eletrônica, ou seja, a apresentação de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na tela da urna para indicar quais cargos estão em votação nas eleições 2022.

A equipe da SEPEDI, por meio do programa Comunicação Inclusiva realizou visita técnica ao cartório eleitoral, com três munícipes surdos para verificação e conhecimento do recurso, afim de orientar os que apresentam surdez.

Mais informações podem ser obtidas na sede da SEPEDI, Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones 3892-4890; 3892-2669 e E-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.