Moradores do Nova Caraguá II concluem curso de Barbeiro do SESI

Moradores do Nova Caraguá II concluem curso de Barbeiro do SESI

Mais uma turma de alunos finalizou o curso de Barbeiro, oferecido aos moradores do residencial Nova Caraguá II, no bairro Travessão.

No curso com carga horária de 32 horas, os 15 participantes tiveram aula com a professora do SESI, Cleo Santos, sobre estratégias de negócio, biossegurança, ferramentas de trabalho, ética, postura, vestimentas e higienização de materiais (Norma da Anvisa), manuseio e uso da navalha, uso da tesoura, visagismo, técnicas de barba e cortes – tradicional, executivo, militar, degradê e americano.

Ao final, todos receberam um kit de trabalho composto por: máquina de corte, máquina de acabamento, jogo de pentes, lâmina, navalha, capa de corte, tesoura de corte, tesoura desfiadeira, shaver gel, borrifador, espanador e toalha.

Um dos alunos, Ralf da Silva Barbosa, contou que já trabalha há um ano como barbeiro, mas não tinha certificado. “O curso me ajudou bastante porque aprendi muita coisa que não sabia. Alguns materiais doados também não tinha e me ajudou bastante”, declarou.

O colega,Moisés Alberto é vigia e pretende aumentar a renda trabalhando como barbeiro. “Gostei muito do curso, atendeu totalmente as minhas expectativas. Já me sinto apto a trabalhar. Inclusive, vou participar de uma ação social no Dia das Crianças (12) cortando cabelos das crianças e moradores do Nova Caragua II”, contou.

A série de capacitações oferecidas aos moradores do local faz parte do Projeto de Desenvolvimento Socioterritoral do Empreendimento Habitacional Nova Caraguá II, no Travessão, que é uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, Caixa Econômica Federal (CEF) e SESI.

Prestigiaram a entrega dos certificados e kits de trabalho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar e a assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal, Daniela Tavares Alexandre.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.