Conheça o sinal que viralizou no TikTok e salvou adolescente de sequestro nos EUA

Conheça o sinal que viralizou no TikTok e salvou adolescente de sequestro nos EUA

Uma menina de 16 anos foi resgatada após chamar a atenção de um motorista com gesto com as mãos que indicam violência doméstica. Polícia identificou foto de uma jovem em “contexto sexual” no celular do sequestrador, de 61 anos, que já foi preso.

Uma adolescente de 16 anos da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi resgatada de um sequestro na quinta-feira (4) após usar um sinal com as mãos muito popular na rede social TikTok, que indica violência doméstica.

De acordo com a polícia do condado de Laurel, no estado de Kentucky, a garota estava dentro de um Toyota prateado quando fez o sinal para um motorista de um outro carro que, ao ver que um homem mais velho dirigia o veículo, logo acionou a polícia, afirmando que a adolescente “parecia estar em perigo”.

Com o alerta, os policiais conseguiram encontrar o Toyota prateado e, ao pará-lo, identificaram que a menina tinha sido dada como desaparecida por seus pais na manhã de terça-feira (2).

O sequestrador, identificado como James Herbert Brick, tem 61 anos e foi preso imediatamente pela polícia.

Os investigadores também encontraram no celular do sequestrador uma foto de uma jovem menor de idade “em um contexto sexual”, segundo nota da polícia do condado de Laurel, publicada no Facebook.

O sinal é composto por três gestos com as mãos que indicam “violência em casa”, “preciso de ajuda” e “violência doméstica”. As etapas são:

  1. Levantar a mão com a palma voltada para a outra pessoa;
  2. Encostar o polegar na palma da mão;
  3. Dobre os dedos sobre o polegar.
  4. O gesto também é ensinado no vídeo abaixo, que está na página do Instagram da Canadian Women’s Foundation:

Fonte: G1

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.