ANITTA USA LOOK DE R$ 260 MIL EM PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

ANITTA USA LOOK DE R$ 260 MIL EM PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

Anitta é o nome da vez. Depois de alcançar o topo com “Envolver” e marcar presença no Met Gala 2022, a brasileira foi uma das convidadas e apresentadoras do Billboard Music Awards 2022 em Las Vegas, nos Estados Unidos. No tapete vermelho da premiação internacional, o look escolhido pela cantora foi um vestido em colaboração das grifes Fendi e Versace. O “bebê” dessas duas grifes surpreende logo pelo preço. Esgotada no site oficial da Versace, a peça está à venda por R$ 260 mil. Exorbitante, o valor é uma consequência da junção de duas das casas de moda mais poderosas atualmente no mercado da moda.

Na moda

Em relatório produzido pela Lyst, site que rastreia os itens de moda mais pesquisados pelos usuários, a Fendi e a Versace aparecem no top 20 das “marcas mais quentes” — em 9º e 14º lugar, respectivamente.

                                                   

Esse vestido de malha de metal da Fendance, como foi chamada a fusão das etiquetas, desenhava-se ao corpo de Anitta — flertando inclusive com a transparência na parte inferior, acompanhada também de uma fenda. O look foi completado por sandálias de salto alto, na cor azul, da marca Jimmy Choo, à venda por US$ 1,1 mil, cerca de R$ 6 mil. O decote arredondado, por sua vez, era sustentado por duas tiras que traziam os logos das grifes, como a medusa da Versace e a letra “F” invertida da Fendi.

Fendance: A união entre a Fendi e a Versace

O vestido usado por Anitta apareceu nas passarelas no nascimento da Fendace, em setembro de 2021. Em momento estratégico. A peça foi apresentada para a coleção pré-Outono 2022, vestindo ninguém menos do que a top model Naomi Campbell. Os 50 looks apresentados uniu o melhor da Versace e Fendi: estampas, lantejoulas e muitas referências da moda Y2K — que resgatada tendências dos anos 2000.

Estava garantida a sensualidade divertida, resultado da colaboração das mentes criativas de Kim Jones, Silvia Venturini Fendi e Donatella Versace. “Foi alucinante”, disse o diretor criativo Kim Jones sobre investigar as peças vintage do acervo da Versace. “Há coisas que eu nunca tive a chance de ver com meus próprios olhos (…) Donatella nunca projetou para outra marca, e nem Silvia, então foi muito interessante ver. Mas as razões por trás disso eram diretas: queríamos fazer algo otimista e divertido ao retornarmos aos shows ao vivo. E queríamos fazer isso porque nos amamos”.

A prova do sucesso da Fendace reflete-se hoje na adesão das celebridades. Entre os grandes nomes que já apostaram na fusão das grifes para aparições públicas está a cantora britânica Dua Lipa e a modelo Gigi Hadid. A primeira delas apostou em um “naked dress” da collab, na cor preta, com recorte no abdômen e com a calcinha à mostra. Uma outra tendência disparada entre as famosas. Já Hadid desfilou o top brilhante, na mesma malha de metal usada por Anitta — embora dessa vez na cor prateada — para uma festa nos Estados Unidos.

Fonte: UOL

Revista Celebridades

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