Anatel aprova versão final do edital do 5G e marca leilão para 4 de novembro

Anatel aprova versão final do edital do 5G e marca leilão para 4 de novembro

Edital prevê oferta de quatro faixas de frequência para prestação do serviço, que deve começar em julho de 2022. Vencedoras terão que cumprir exigências, como construir rede do governo.

A previsão do governo é que o 5G comece a ser ofertado a partir de julho de 2022, inicialmente nas capitais dos estados.

 

Vantagens do 5G

A expectativa é que o 5G alavanque a chamada Internet das Coisas (IoT, pela sigla em inglês), ou seja, a conexão entre dispositivos cotidianos (máquina a máquina). Setores como telemedicina, educação a distância e automação industrial e agrícola estão entre os que devem ser beneficiados com a tecnologia.

 

Entre as principais vantagens do 5G, estão:

 

Aumento da velocidade de transmissão de dados;

Baixa latência (tempo mínimo entre o estímulo e a resposta da rede de telecomunicações);

Maior quantidade de dispositivos conectados em uma determinada área; e

Maior quantidade de dados transmitidos por faixa de espectro eletromagnético.

O conselheiro Vicente Bandeira de Aquino Neto disse que o 5G “promoverá uma revolução no Brasil”. “A conectividade ganhará novos horizontes que ultrapassam o mero aumento da velocidade e qualidade de transmissão de dados. Entraremos em um mundo onde as máquinas conversarão entre si, onde os sistemas de automação estarão presentes nos mais diversos setores da economia e onde as aplicações antes inimagináveis mudarão a vida das pessoas”, afirmou Aquino Neto.

 

 

Fonte: G1

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *