Saiba como cuidar do seu Olho Grego

Saiba como cuidar do seu Olho Grego

Amuletos são pequenos objetos ou figuras, aos quais costuma-se atribuir certos “poderes” de defesa e proteção contra diferentes ocorrências – desgraças, doenças, feitiços e inveja, entre outros. Assim, é comum que pessoas adotem tais peças no dia a dia, seja em casa ou mesmo como itens pessoais, mantendo-as na bolsa ou carteira, tanto para proteger como atrair sorte e boas energias. Entre os vários tipos, o olho turco é um dos mais adotados.

Conhecido também como nazar e, de forma bastante popular, como olho grego, trata-se de um item místico para várias culturas. Acredita-se que seja o olhar de Deus, iluminando e protegendo os humanos. A literatura atribui sua origem à cidade de Tell Brak, antiga Mesopotâmia, onde hoje é a Síria. “Com origem islâmica, segue sendo bastante usado, sobretudo, na Grécia e Turquia”, comenta a espiritualista Juliana Viveiros, do iQuilíbrio. Como ela argumento, é um objeto que pode ajudar a pessoa a obter sucesso naquilo que deseja ou, ainda, defendê-la de situações indesejadas. “É bom tê-lo por perto para atrair mais paz, sorte e proteção, já que sua energia é bastante forte e ele faz parte de uma mistura de fé energética, depositada naquele simbolismo”, argumenta.

Onde e como usar o olho turco Segundo Juliana, a tradição mais difundida é pendurá-lo em janelas e portas de ambientes. Porém, também é possível adotá-lo de outras maneiras. “Pode ser usado no carro como símbolo de proteção; em acessórios, como colares e brincos, representando sorte; na maçaneta, em um quadro, em camisetas ou até em mandalas”, detalha.

Já em casa, a espiritualista recomenda deixá-lo na porta de entrada, do lado de dentro, pois é neste lugar que ficam as vibrações de qualquer energia externa. Assim, o amuleto posicionado ali vai atuar como escudo de proteção para o lar. “Mas isso não é uma regra; e as pessoas também podem deixar o olho grego em outro local de preferência”, acrescenta. Além de blindar contra diferentes energias, agindo como mecanismo de defesa, carregar o olho turco na bolsa ajuda a atrair sorte e trazer prosperidade financeira. Tudo porque é na bolsa que as pessoas costumam guardar dinheiro.

Formato e cores “Na espiritualidade, o círculo tem muitos significados, como criação, expansão, transformação e maturidade, por exemplo. Essa forma também fala sobre o reconhecimento do tempo, sobre a energia circular de maneira limpa e, também, de perfeição e plenitude”, pontua a profissional.

Embora o olho grego seja comumente encontrado na cor azul, é possível que tenha outras tonalidades, cada uma com novo significado:

  • Verde: representa esperança e auxilia no desenvolvimento pessoal.
  • Amarelo: ajuda na cura de doenças físicas e atrai mais saúde.
  • Branco: converte energias negativas em positivas.
  • Vermelho: significa força, determinação, desejo e paixão, podendo ser usado contra o mau-olhado.

Cuidados com o amuleto

            Assim como na limpeza e energização de cristais, o amuleto deve ser higienizado e ativado. Nesse sentido, a espiritualista Juliana Viveiros diz que existem muitos rituais, mas que a opção vai depender, sobretudo, da crença de cada pessoa. De acordo com a ela, algumas maneiras possíveis de fazer isso são:

  • Colocá-lo na fumaça do incenso uma vez na semana.
  • Deixá-lo sob a luz da lua nova por uma noite.
  • Lavá-lo cuidadosamente com anil, caso seja parte de uma peça de roupa.

 

Fonte: UOL

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.