FATO ou FAKE? Facebook pede comprovante de vacina aos usuários

FATO ou FAKE? Facebook pede comprovante de vacina aos usuários

Publicações que circulam no Telegram e no Twitter afirmam que, em países como Austrália e Nova Zelândia, usuários do Facebook só poderão acessar a rede social se apresentarem comprovante de vacinação.

Nos posts, há uma imagem que seria dessa exigência de passaporte vacinal: uma pessoa segura um celular, em cuja tela aparece o logotipo da Meta, empresa de tecnologia que é dona de Facebook, Instagram e WhatsApp.

Na tela, se veem ainda as frases (em inglês): “Para logar sua conta no Facebook, você precisa primeiro confirmar sua identidade” e “Faça login com seu Vaccine ID”, que se refere ao comprovante vacinal.

No entanto, a informação e a imagem são falsas. A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil, em contato com o Monitor7, desmentiu a notícia. Além do posicionamento do escritório brasileiro da empresa, recebemos um tuíte feito por Andy Stone, porta-voz do Meta, no início deste mês, que também já havia dito que a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacina para logar na rede se tratava de fake news.

 

Fonte: R7

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *