MAIO AMARELO TEM PROGRAMAÇÃO DE CONCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO EM UBATUBA

MAIO AMARELO TEM PROGRAMAÇÃO DE CONCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO EM UBATUBA

O mês de maio é o mês de conscientização para reduzir os acidentes de trânsito no Brasil e, por isso, a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba apresenta uma programação com ações que fazem parte desta campanha.

A iniciativa acontece desde 2014 e promove ações que convidam a sociedade a refletir sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito.

Na manhã do dia 11, a Diretoria de Trânsito realiza uma palestra sobre segurança no trânsito para uma empresa de telecomunicações da cidade, orientando os motoristas que trafegam para a realização dos serviços.

No dia 12 de maio, das 9 às 17h, haverá uma Blitz Educativa para motociclistas em parceria com a Concessionária CCR em frente ao Ginásio de Esportes Tubão. Neste dia, a ação também contará com um estande da Yamaha que vai orientar os condutores sobre os pontos cegos de caminhão para evitar acidentes com moto.

Já para 17 e 24 de maio, as ações programadas são de conscientização a todos: incluindo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. As blitz educativas acontecem no semáforo entre as avenidas Thomaz Galhardo e Rio Grande do Sul.

Para finalizar a campanha, no dia 31 de maio está programada uma ação em conjunto com o Corpo de Bombeiros visando a simulação de acidente e demonstração de resgate, que deve acontecer na Praça Capricórnio, ao lado da Pista de Skate, com horário a definir.

O responsável pelas iniciativas de Educação no Trânsito no município, Vinícius Brito, destacou que o objetivo do movimento é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Ele ainda destacou que o maior índice de registro de acidentes em Ubatuba é os que possuem envolvimento com motocicletas. Em 2021, Ubatuba registrou 556 acidentes não-fatais – delas,  196 ocorrências foram com motos, 180 com carros e 45 com bicicletas.

Já sobre os registros com vítimas fatais, foram registrados 18 sinistros (acidentes) sendo que desse total, apenas três ocorreram em circunscrição municipal – os demais se deram em áreas de domínio estadual e federal (rodovias).

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.