Inclusão Educação adquire material didático para comunicação em Libras

Inclusão Educação adquire material didático para comunicação em Libras

A Secretaria de Educação de Ubatuba adquiriu um material didático para facilitar a comunicação em Libras nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Tratam-se de cartas lúdicas que funcionam como ferramenta de capacitação para quem convive com estudantes surdos e/ou com deficiência auditiva. Ao todo, são 30 mil peças com cinco temas diferentes.

A princípio, o material será apresentado para professores e demais servidores da Educação por meio de palestra presencial, que vai fazer uma contextualização sobre a cultura e o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Já em fevereiro, serão ministradas 30 horas de capacitação online para professores e servidores da Rede Municipal com certificação da atividade. O curso será acompanhado pelo professor Rodolfo Casesque, que possui formação e experiência prática e teórica em LIBRAS.

“A iniciativa da Secretaria de Educação é muito importante para promover a inclusão e a capacitação dos professores e servidores na cultura de LIBRAS, contribuindo para a ampliação do repertório linguístico e cultural da sociedade como um todo”, destacou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *