VEJA AQUI OPÇÕES PARA ALIVIAR DOR LOMBAR

VEJA AQUI OPÇÕES PARA ALIVIAR DOR LOMBAR

O desconforto começa na coluna cervical (nuca e pescoço) ou na lombar e, às vezes, irradia para braços e pernas. A situação é muito comum: oito em cada dez pessoas já tiveram, têm ou terão dor lombar em algum momento na vida, estima a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Hábitos que prejudicam a postura estão entre as razões por trás do alto índice. Cada vez mais frequentes em meio à expansão do home office acelerada pela pandemia, algumas práticas, como ficar na mesma posição por várias horas usando computador ou celular, sentar-se de forma errada e flexionar a cabeça para frente por longos períodos, por exemplo, elevam as chances de sentir dor nas costas ao longo do dia.

Para evitar ou amenizar o problema, especialistas recomendam manter a coluna ereta, alinhada e apoiada no encosto da cadeira, fazer alongamentos de cinco minutos a cada hora em que se permanece sentado, e praticar alongamento e atividade física para fortalecer os músculos.

Não por acaso: a postura está diretamente ligada à força muscular no esqueleto.

Também é possível contar com alguns dispositivos para auxiliar o corpo de volta à sua posição natural, como encostos de assentos, rolo lombar e corretores posturais. Essas opções são como “lembretes” de que é preciso estar atento à postura.

Antes de checar algumas delas abaixo, porém, vale lembrar: se a dor na coluna é persistente ou incapacitante, não demore em procurar um profissional de saúde.

 

Fonte: UOL

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.