Comer 1 ovo por dia ajuda a ganhar músculos e perder gordura

Comer 1 ovo por dia ajuda a ganhar músculos e perder gordura

O ovo é uma alternativa bastante saudável para repor os aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo e para o consumo de proteínas. Nas academias, o xodó é a albumina: esta proteína tem alto valor biológico, excelente biodisponibilidade (é facilmente aproveitada pelo organismo) e fácil digestão. A albumina possui os 9 aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo (ajudando no crescimento), revitaliza funções orgânicas devido ao seu valor energético e impulsiona o sistema imunológico. A albumina está contida, principalmente, na clara. “A clara também dispõe de leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos e diminui a massa gorda (gordura). A gema, por sua vez, é rica em ômega 3, gordura excelente para o cérebro e que estimula o equilíbrio da insulina com a glicose, mais um fator para regular a compulsão e a resistência insulínica, que é o maior fator de risco para a Síndrome Metabólica. Ela também age no combate da anemia.

CONSUMO DIÁRIO

Para contar com esses benefícios, o ideal é incluir ao menos 1 ovo (de galinha) por dia na sua alimentação. O ovo de codorna é ainda mais rico em colesterol comparado com o de galinha. Em cada 50 gramas (o equivalente a cinco ovinhos), há 422 miligramas da substância. Mas não é só: ele também tem maior quantidade de fósforo e ferro do que seu concorrente e só perde no quesito vitamina A.

OVO TEM MUITO COLESTEROL?

Essa dúvida passa pela cabeça de todos que querem aumentar a ingestão de proteínas pelo consumo de ovos, mas pode ficar calmo, o ovo é sim um aliado da construção muscular. “O ovo não aumenta o colesterol se for ingerido até 5 vezes por semana e preferencialmente cozido. Apenas caso o paciente tenha hipercolesterolemia genética é que o alimento pode causar o aumento do colesterol”, comenta o nutrólogo Durval Ribas.

OVO BENEFICIA A MEMÓRIA?

O ovo também é fundamental à mesa de quem tem mania de esquecer tudo. Isso acontece porque ele é uma ótima fonte de colina, proteína que melhora a memória e a cognição. Além disso, ele tem as vitaminas B2, B6, B12, E, K, D e ácido fólico. Zinco, cálcio, selênio ( boa quantidade), fósforo e ferro também estão presentes.

 

Fonte: Revista Celebridades

 

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.