TEMPESTADE CAUSA PONTOS DE ALAGAMENTOS E QUEDAS DE ÁRVORES EM SÃO SEBASTIÃO

TEMPESTADE CAUSA PONTOS DE ALAGAMENTOS E QUEDAS DE ÁRVORES EM SÃO SEBASTIÃO

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informa que a forte chuva e ventos registrados no final da noite desta quarta-feira (30), provocaram alagamentos, durante a mudança climática, e quedas de árvores. Não há desalojados e desabrigados. O estado de atenção se mantém, em função do alerta emitido nesta quarta-feira pelo órgão, com previsão de registro de chuvas, seguidas de raios, ventos e granizo até o sábado (02), no Litoral Norte.

De acordo com a Defesa Civil, as principais ocorrências de alagamentos foram registradas nos bairros Porto Grande, rotária de acesso à Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, na região central; Enseada, Costa Norte; Topolândia, na rua Onofre Santos e ruas do Centro. Após a chuva, que durou quase uma hora, o escoamento das águas pluviais foi rápido, devido aos serviços constantes de prevenção desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), integrado ao PLAMCON (Plano Municipal de Contingência da Defesa Civil).

Ainda de acordo com o órgão, as quedas de árvores ocorreram na EM Maria Virgínia Silva, na Rua Valinhos, em Barra do Una; Rua Antônio Pereira da Silva, no bairro Topolândia; Rua Saíras, Cambury; Travessa Adélia Alvarenga Sales, na Rua Ítalo Nascimento, no Porto Grande,  onde houve queda de árvore sobre um veículo, removida pela Defesa Civil e SESEP; perto do ginásio municipal “Gringão”, no Varadouro, e Rua Valinhos, em Barra do Una. Houve também queda de barreira na curva de acesso ao Varadouro.

Em alguns bairros, o acumulado de chuva superou, em 12h, os 90 mm. Na Praia da Cigarras foi registro 98,78; no bairro Enseada atingiu o índice de 92.1mm e no Porto Grande 91.65mm.

Telefonia

A prefeitura informou também que após as fortes chuvas, a empresa prestadora de serviço de telefonia comunicou que a rede telefônica ficou comprometida. Segundo a empresa, houve rompimento de cabos e o reparo deve ser feito o mais rápido possível.

Por causa do rompimento, os telefones de órgãos públicos, como Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) Centro, Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), Agiliza e Prefeitura ficaram indisponíveis.

Prontidão

De acordo com a Defesa Civil, o município continua em estado de atenção devido ao alerta de chuvas intensas na região, com a previsão de acumulado de cerca de 250mm para as 72 horas (de 30.03 a 02.04), com precipitações generalizadas ao clima até pelo menos o sábado. Há, também, previsão de ressaca marítima (aumento do nível do mar e ondas altas), de acordo com a Defesa Civil.

As equipes da Prefeitura e parceiros que fazem parte do PLAMCON  foram acionados e estão preparados para eventuais incidentes decorrentes do clima.

A força de salvamento reforça para que a população fique atenta a áreas de risco, pois a previsão de acumulados elevados nos próximos dias pode tornar o solo muito úmido e propiciar deslizamentos, desabamentos, alagamentos, quedas de árvores e desabamentos de muros.

A administração municipal orienta à população que mantenha atenção à topografia do solo e, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.

Outros telefones de emergência: 

Polícia Municipal: 153

Polícia Militar: 190

SAMU: 192

Corpo de Bombeiros: 193

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.