Saiba como obter o Certificado Internacional de Vacinação de forma online

Saiba como obter o Certificado Internacional de Vacinação de forma online

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), documento emitido gratuitamente pela Anvisa que comprova a imunização contra a febre amarela, exigido por alguns países para a entrada em seu território, pode ser obtido de forma online.

Para isso, o requerente deve cumprir as seguintes etapas:

1 – Tome a vacina contra a febre amarela em uma Unidade Básica de Saúde ou clínica privada, no mínimo, 10 dias antes da viagem. Guarde o comprovante de vacinação, as informações serão necessárias para pedir o certificado.

2 – Solicite o Certificado por meio do site: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=5b1db4fd-87e7-4689-9c37-faa2a5663c6c&authorization_id=182db545c06. Faça o cadastro, preencha e envie o formulário de solicitação.

  1. Receba o certificado, por e-mail, em até 10 dias úteis. O documento tem assinatura eletrônica do servidor da Anvisa. Imprima e assine o certificado.

É possível reimprimir o certificado sempre que quiser. Para isso, acesse a conta no gov.br., área “Minhas solicitações”, busque por “Concluídas”, clique em “Ver” e imprima o Certificado.

A validade do Certificado Internacional de Vacinação de febre amarela inicia-se 10 dias após a data de vacinação e se estende por toda a vida. É necessário tirá-lo apenas uma vez.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualiza regularmente em seu portal os países que exigem o documento. Crianças a partir de nove meses já precisam do Certificado.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *