Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) já funciona em nove Unidades de Saúde da Família (USFs) de São Sebastião

Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) já funciona em nove Unidades de Saúde da Família (USFs) de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e da Diretoria de Atenção Básica e Administrativa da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), implementou o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em nove Unidades de Saúde da Família (USFs). Receberam a melhoria as USFs Jaraguá I e II, Canto do Mar, Enseada I e II, São Francisco, Pontal da Cruz, Centro e Barequeçaba.

Esta semana, as USFs I e II de Maresias, que estão com a infraestrutura montada, receberão o sistema. A previsão é de que até julho toda a rede de Atenção Primária esteja com o PEC em funcionamento.

O PEC é um sistema de informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) que fornece dados clínicos e administrativos sobre o fluxo de atendimento aos cidadãos. Possibilita a visualização imediata das informações de um usuário, mesmo quando atendido em uma unidade de saúde diferente da que está cadastrado. O histórico de comorbidades, medicamentos que utiliza, diagnósticos e tratamentos, entre outros, fica disponível ao profissional que o atender em toda a rede básica.

A implantação dos prontuários já apresenta resultados, pois agilizou o atendimento, a triagem e melhorou a qualidade das informações de produção das USFs onde estão funcionando.

Outro resultado esperado é que o novo sistema ajudará a melhorar os indicadores da saúde em atenção básica, proporcionando uma ferramenta eficiente no planejamento da saúde preventiva da população.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *