Prefeitura de Ilhabela intensificará fiscalização no período de Carnaval

Prefeitura de Ilhabela intensificará fiscalização no período de Carnaval

No objetivo de conter o aumento no número de casos da Covid-19, a Prefeitura de Ilhabela intensificará a fiscalização na cidade durante o período de Carnaval (25/2 a 1/3), onde a cidade recebe uma grande demanda de turistas em função do feriado.

“Mesmo sem as festividades oficiais da Prefeitura, esta é uma época que a cidade recebe muitos visitantes, por isso é necessária muita cautela. Nossa população e quem nos visita precisa manter as medidas de segurança sanitárias, como o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social. A saúde da nossa população é prioridade!”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Para o período de Carnaval, está em vigor o decreto n° 9047/2022, onde determina que durante os dias 25, 26, 27, 28 de fevereiro e 1º de março, fica vedada a realizações de shows artísticos e musicais, bem como o uso de som mecânico, aparelhos eletrônicos particulares sonoros, em quiosques e bares que utilizem espaço públicos como praças, praia, ciclovia e calçadas, após às 20h.

Ainda no decreto, os estabelecimentos comerciais que promovam eventos que geram aglomeração em espaços privados, ficam obrigados a exigir do público participante o comprovante de vacinação, original ou foto, comprovando o esquema vacinal completo da vacina Anti-Covid e documento de identificação com foto. A exigência prevista pode ser suprida com apresentação de exame de RT-PCR antígeno realizado pelo usuário, no máximo, 24 horas antes do evento.

Vale ressaltar que vigora na cidade o decreto municipal que obriga o uso de máscaras em locais públicos e a apresentação do passaporte vacinal (duas doses) para acessar os comércios e repartições públicas da cidade.

‘Estas medidas foram tomadas visando o controle de público e dos protocolos sanitários, levando em consideração que neste período existe grande fluxo de munícipes e turistas por toda a cidade”, salienta o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que teme o risco de uma nova onda de contágio na cidade.

A Fiscalização Municipal, com apoio da Polícia Militar, intensificará a inspeção, segurança e monitoramento durante o período, para evitar festas clandestinas e grandes aglomerações na cidade, além da fiscalização para que sejam cumpridas as medidas sanitárias e de prevenção estipuladas pela Prefeitura de Ilhabela.

Na cidade, as festividades relacionadas ao Carnaval foram transferidas para maio, devido aos riscos de contágio pela Covid-19 no atual momento. A Prefeitura de Ilhabela decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, sendo que apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente, entre eles, coleta, limpeza e remoção de lixo; Gripário Municipal, Hospital Mário Covas, Defesa Civil e auxílio ao tráfego e à segurança.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.