Prefeitura lança campanha “Promova o resgate da cidadania. Não dê esmolas”

Prefeitura lança campanha “Promova o resgate da cidadania. Não dê esmolas”

Objetivo é minimizar os impactos sociais por meio das ofertas de serviços e programas as pessoas em situação de rua

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) lança a campanha “Promova o resgate da cidadania. Não dê esmolas. Encaminhe ao CREAS”, voltada a população de rua.

De acordo com a secretaria, a Política Nacional para a População em Situação de Rua (PNPSR) foi instituída pelo Decreto Federal nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009 para assegurar o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as diversas políticas públicas de assistência social desenvolvidas pelos órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Ainda segundo a SEDES existem inúmeros fatores que contribuem para a situação de rua, entre eles, falta de trabalho e renda, moradia, distúrbios mentais, dependência química, e outros que se agravaram com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, de acordo com a pasta, 70 pessoas estão em situação de rua no município.

A Prefeitura de São Sebastião oferece serviços públicos, com uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais e psicólogos, onde é realizado o atendimento psicossocial, acesso a documentos pessoais, busca familiar, recambio para a cidade de origem, inclusão no Cadastro Único, e encaminhamento para tratamento de dependência química.

Para tanto é necessária uma ação integrada com as demais políticas públicas, visando amenizar os impactos a população de rua.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fornece diariamente, a essa população, cuidados com a higiene pessoal, café da manhã, almoço e jantar.

O cidadão sebastianense para auxiliar na campanha “Promova o resgate da cidadania. Não dê esmolas. Encaminhe ao CREAS” deve entrar em contato pelo telefone (12) 3893-2583, ou na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 85, Centro, das 8h às 17h para encaminhamentos e orientações.

Todos os atendimentos e abordagens seguem os protocolos de biossegurança no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

Campanha Institucional da Prefeitura de São Sebastião

“Promova o resgate da cidadania. Não dê esmolas. Encaminhe ao CREAS”

Endereço: Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 85, Centro.

Telefone: (12) 3893-2583

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.