Prefeitura de São Sebastião premia alunos campeões da Jornada Brasileira de Foguetes com intercâmbio para Argentina

Prefeitura de São Sebastião premia alunos campeões da Jornada Brasileira de Foguetes com intercâmbio para Argentina

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), levará os estudantes da Escola Municipal Profª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, que conquistaram o título de campeões na 49ª Jornada Brasileira de Foguetes, para um intercâmbio educacional e cultural na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

O feito ocorreu durante o evento realizado em Barra do Piraí (RJ), em novembro, onde a equipe se destacou na categoria nível 3, competindo com outras 60 equipes de todo o Brasil, enfrentando cerca de 200 competidores entre professores e alunos.

Utilizando um foguete feito de garrafa PET, ar comprimido e uma bomba de bicicleta, os alunos Hércules Alves Pereira, Isaac Souza Noronha e Wigles Ferreira Alves Dias, liderados pelo professor de Ciências Fabricio Jacob ‘Chacal’, alcançaram um lançamento de 280 metros de distância.

Como reconhecimento pelo esforço e excelência demonstrados, a equipe, juntamente com o professor e o diretor da unidade escolar, embarcará nesta quarta-feira (20) para Buenos Aires, onde terá a oportunidade de explorar os principais pontos turísticos da cidade e conhecer a cultura local até sábado (23).

Hércules Alves Pereira, 15 anos, um dos estudantes, comenta sobre a impactante experiência. “Esse projeto mudou minha vida. Eu já gostava de ciências antes e depois disso comecei a gostar muito mais, comecei a me interessar bastante. E agora nós vamos para a Argentina. Não imaginávamos a proporção que isso iria ter. Estamos muito felizes.”

O professor de Ciências Fabricio Jacob, também expressou sua satisfação. “Nós começamos o projeto, plantamos uma sementinha ali na Escola Patrícia Viviani e floresceu em uma grande árvore vitoriosa com a equipe ganhadora do nível nacional da jornada de foguetes de 2023.”

 

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação já levou estudantes e professores de diferentes escolas da rede para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos; Montpellier, na França e Ica, no Peru.

Fonte: Larissa Duarte | PMSS

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *