Ilhabela – Curso de Panetone e Doces Natalinos enriquecem ceia de alunos do Fundo Social de Solidariedade

Ilhabela – Curso de Panetone e Doces Natalinos enriquecem ceia de alunos do Fundo Social de Solidariedade

Em parceria com o Senai, Prefeitura de Ilhabela capacitou 673 pessoas em 2023

Atenta às diversas possibilidades de incremento de conhecimento e renda dos ilhabelenses, a Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade – e em parceria com o Senai – ofertou em agosto o curso de Panetone e Doces Natalinos, capacitando 23 moradores, que prometem fomentar o Natal de seus familiares e amigos este ano, com a mais tradicional sobremesa desta época festiva.

De acordo com a professora do curso, Patrícia Renata Oliveira Santos de Macedo, os alunos aprenderam a fazer panetones com frutas, chocotones com chocolate meio amargo e panetones salgados, recheados com queijos diversos e ervas finas. “Muitos alunos nunca tinham experimentado o panetone salgado”, contou a professora, que também ensinou como fazer cupcakes de avelã, com recheio de ganache de chocolate meio amargo e pasta americana com árvore de Natal e biscoitos decorados.

“O panetone salgado é ótimo”, disse outro professor, Domingos Sávio Faria. “Eu e meus alunos experimentamos, e todos aprovaram a inovação”, completou

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria José da Conceição, também gostou muito do resultado. “Fiquei orgulhosa e me deliciei com o panetone feito pelos alunos”.

Alunos

A aluna Marilene Rodrigues dos Santos, 46 anos, ampliou a ceia de Natal em família este ano. “Meu panetone está fazendo sucesso aqui em casa. Vou fazer para a minha família e amigos como lembrança de Natal. Vai ser um momento de muito amor e carinho em forma de guloseimas”.

“Já estou fazendo para amigos e família também”, disse outra aluna, Shirley dos Santos, 50 anos.

“Por enquanto estou fazendo só para a família e para presentear no Natal, mas pretendo usar o que aprendi para ter uma renda extra durante as festas”, contou a aluna Eliane Araki, 44 anos.

Outros Cursos

Além do curso de produtos natalinos, a Prefeitura de Ilhabela ofereceu outros cursos presenciais, no Espaço Crescer e nas carretas do Senai, capacitando um total de 673 pessoas em 2023. Entre as formações oferecidas estão auxiliar de padeiro; auxiliar de confeiteiro; bolos confeitados; confeccionador de pizzas e salgados assados; fabricação de pizza; pães especiais; massas folhadas e semifolhadas; costureira de máquina reta e overloque; instalação elétrica residencial; auxiliar de eletricista; mecânico de climatização de automóveis; colorista automotivo e polidor de automóveis; eletricista automotivo de veículos leves; funileiro automotivo; soldagem MIG em alumínio; soldagem MIG em aço inoxidável; instalador de condicionador de ar do tipo split;, soldagem 1F e 1G; auxiliar de manutenção preventiva; soldagem TIG em aço inoxidável; e soldagem TIG em alumínio.

_______________________________

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

12 -9.9725-8589 / 12 -3896-9200 ramal: 9269

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *