Cuide das patinhas do seu amigo

Cuide das patinhas do seu amigo

As patas de um cachorro passam por diversas situações em um dia comum: asfalto, concreto, grama, terra, cascalho e até possivelmente cacos de vidro. As almofadas das patas devem se tornar resistentes com o tempo, mas nos filhotes elas ainda são frágeis. Assim, no início, você vai precisar ajudar o seu cachorro cuidar de suas patas.

Elas estão sempre estão em contato com o solo, portanto também é uma parte de seu corpo que costuma se sujar com mais frequência que outras.

Sendo assim, de forma habitual, limpe-as com a ajuda de uma esponja úmida para garantir que não permaneçam restos de sujeira e também para impedir que as patas de seu cão sujem você e a sua casa.

Aparar as unhas não é uma tarefa tão difícil, mas é importante que seu veterinário ou o profissional de banho e tosa o orientem sobre como fazer isso da maneira correta. Um pequeno erro pode machucar o seu cachorro e dificultar na hora de um novo corte.

JANAÍNA CASOTTI DE SOUZA

Esteticista e proprietária da Pontal Animal, atua na área ha 11 anos e especialista em cães e gatos de diversas raças, tendo diversos cursos na área, inclusive especialização internacional.

Setembro

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *