Será que você conhece alguma delas?

Será que você conhece alguma delas?

Quem é apaixonado por cães sabe que existem muitas raças diferentes e cada uma delas tem suas particularidades. Se você acha que já conhece todas as raças, pense novamente! Neste artigo, vamos apresentar 10 raças de cães que você provavelmente nunca ouviu falar.

 

  1. Mudi: O Mudi é uma raça de origem húngara e é conhecido por sua personalidade enérgica e sua habilidade em pastoreio. Eles são cães médios com uma pelagem encaracolada que pode ser de vários núcleos.
  2. Catahoula Leopard Dog: Esta é uma raça americana que é excelente para caçar e pastorear. Eles têm uma pelagem manchada e são conhecidos por serem muito inteligentes e leais aos seus donos.
  3. Affenpinscher: O Affenpinscher é um cão pequeno com uma personalidade divertida e brincalhona. Sua pelagem dura e encaracolada parece um pouco com um macaco, daí o seu nome “Affen”, que significa “macaco” em alemão.
  4. Xoloitzcuintli: Também conhecido como “cão sem pelos mexicano”, esta raça é originária do México. Eles vêm em três tamanhos diferentes e, como o nome sugere, não têm pelos. Eles são cães muito leais e protetores.
  5. Bergamasco: O Bergamasco é uma raça italiana que é conhecida por sua pelagem única, que parece um tapete de lã. Eles são cães de pastoreio excelentes e muito leais aos seus donos.
  6. Lagotto Romagnolo: Esta raça italiana é conhecida por ser um excelente cão de caça de trufas. Eles têm uma pelagem encaracolada e são muito inteligentes e leais aos seus donos.
  7. Perro de Presa Canario: Esta raça espanhola é grande e musculosa, sendo um excelente cão de guarda. Eles são conhecidos por muito serem protetores de suas famílias e territórios.
  8. Cirneco dell’Etna: O Cirneco dell’Etna é uma raça de cão de caça italiana que é conhecida por sua habilidade em caçar coelhos. Eles têm uma pelagem curta e são muito enérgicos e ativos.
  9. Otterhound: O Otterhound é uma raça inglesa que foi originalmente criada para caçar lontras. Eles têm uma pelagem grossa e são cães muito fortes e resistentes.
  10. Thai Ridgeback: O Thai Ridgeback é uma raça tailandesa que tem uma crista de pelo na direção oposta ao resto da pelagem. Eles são cães muito ativos e leais aos seus donos.

 

Agora que você conheceu essas raças incríveis, que tal pesquisar mais sobre elas? Esses cães menos conhecidos podem ser ótimas opções para quem está procurando um novo companheiro peludo.

E quem sabe, talvez um deles seja o cão dos seus sonhos!

 

Fonte: Elaboração Própria

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *