Participação da Ilhabela na WTM Latin America 2023 é encerrada com sucesso

Participação da Ilhabela na WTM Latin America 2023 é encerrada com sucesso

A Prefeitura de Ilhabela participou entre os dias 03 e 05 de abril da maior feira de turismo da América Latina, a WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O município esteve presente com estande próprio com participação de empresários da cidade (Hotel Casa di Sirena, Hotel Itapemar, Hotel Porto Pacuíba, Hotel Real Villa Bela, Hotel Vila Siriúba, Pousada Costa Bela, Pousada Reserva Ilhabela, Pousada Velas do Engenho, Píer 151, Primeshare Ilhabela e Restaurante Makai) que atenderam ao chamamento público e puderam apresentar um pouco da estrutura que a cidade tem para oferecer aos visitantes e também participar de rodadas de negócios.

Além do atendimento a operadores de viagens e agentes de viagem, a equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou duas capacitações para apresentar Ilhabela a 150 profissionais de turismo de diferentes Estados do Brasil e do exterior.

O evento contou ainda com a participação do município na assinatura do Memorando de Entendimento com a Embratur, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e cidades do litoral paulista para promoção e reestruturação do turística, após as chuvas de fevereiro.

A programação da WTM Latin América também contou com a primeira reunião do projeto Destinos Inteligentes, com participação de 12 municípios selecionados, dos quais Ilhabela foi a única cidade contemplada no Estado de São Paulo, além do Sebrae Nacional, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério do Turismo. A iniciativa deve apoiar as cidades no desenvolvimento de um novo modelo de gestão turística com foco na gestão de dados, inovação, sustentabilidade e experiência do turista.

“Essa diversidade de oportunidades mostra a importância da WTM Latin America e a relevância da participação de Ilhabela”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Harry Finger.

O prefeito Toninho Colucci esteve na abertura do evento e considerou um sucesso a participação na do arquipélago na feira. “Esse é o principal evento de turismo do Brasil e nossa cidade foi bem representada, fiquei bastante satisfeito com a atuação de nossos empresários. Fortalecemos nosso papel de destino indutor do turismo, promovemos Ilhabela e estimulamos a geração de negócios”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *