Ilhabela será o 1º Destino Turístico Inteligente de SP

Ilhabela será o 1º Destino Turístico Inteligente de SP

A Prefeitura de Ilhabela, representada pelo prefeito Toninho Colucci e o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger, participa do 1° Encontro do Programa Turismo Futuro Brasil, que é realizado até o dia 12 de maio, em Curitiba, Paraná.

Ilhabela é uma das 12 cidades escolhidas entre os 340 municípios brasileiros pelo Programa Turismo Futuro Brasil, uma parceria do Sebrae Nacional e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Pelo programa, a cidade irá fomentar diretrizes de um Destino Turístico Inteligente (DTI), com mais acessibilidade, sustentabilidade, inovação, tecnologia e criatividade.

“Mais uma vez saímos na frente, comprovando que os investimentos no turismo são essenciais. Com essa participação, vamos ofertar uma experiência mais enriquecedora para quem nos visita e, ao mesmo tempo, garantir que os impactos positivos do turismo tragam mais benefícios para a vida dos cidadãos”, ressalta Colucci.

A partir de agora, a cidade contará com o apoio de uma consultoria externa que, em parceria com representantes dos setores público, privado e do terceiro setor dos 12 municípios selecionados, irá desenhar e/ou atualizar suas estratégias de desenvolvimento turístico.

“Graças ao empenho do Prefeito Toninho Colucci, Ilhabela será o primeiro Destino Inteligente do Estado de São Paulo. Um destino turístico inteligente é um destino inovador, que investe em tecnologias que facilitam a acessibilidade, a interação e a integração dos nossos visitantes com tudo o que temos de melhor, potencializando assim, a qualidade da experiência vivenciada em nossa cidade”, finaliza Harry Finger, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *