UBS Morro do Algodão realiza Semana Outubro Rosa pela prevenção ao Câncer de Mama

UBS Morro do Algodão realiza Semana Outubro Rosa pela prevenção ao Câncer de Mama

Palestras sobre a importância do autocuidado, mutirão de preventivos e exames de mamas, cuidados com a beleza, cortes de cabelo. Isto tudo e muito mais marcam a Semana Outubro Rosa, comemorada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro do Algodão, em menção mês de prevenção do câncer de mama.

Em Caraguatatuba, a Secretaria de Saúde registra 269 pacientes com câncer de mama atendidos pelo setor de Oncologia da Prefeitura de Caraguatatuba. Desses, 48 são referentes a novos casos de 2018 e 32 novos registros foram pontuados em 2019.

Mundialmente conhecido, o Outubro Rosa é o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, A campanha foi criada no início da década de 1990 e é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Ministério da Saúde estima que no biênio 2018/2019 o Brasil deve registrar em torno de 600 mil casos novos de câncer, para cada ano. Excetuando-se o câncer de pele não melanoma (cerca de 170 mil casos novos), ocorrerão 420 mil casos novos de câncer. Os cânceres de próstata (68 mil) em homens e mama (60 mil) em mulheres serão os mais frequentes.

Confira aqui a programação completa da Semana Rosa da UBS Morro do Algodão.

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.