Prefeito de Caraguatatuba faz gestão voltada para a mulher

Prefeito de Caraguatatuba faz gestão voltada para a mulher

Neste 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a gestão do prefeito Aguilar Junior mostra sua preocupação e seu carinho com as mulheres da cidade.

Desde seu primeiro mandato ele tem focado em políticas públicas para a mulher, seja na saúde, no acolhimento, na qualificação e no empreendedorismo.

São projetos e programas que ressaltam a importância da mulher e que ganharam mais força e relevância durante o período de pandemia da Covid.

Como o Ciam (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), inaugurado em 2017, e que foi muito importante para atender a mulher vitimizada, já que cresceram as estatísticas da violência contra a mulher dentro de sua própria casa, no período de quarentena.

Outro importante serviço oferecido é o Pro Mulher (Centro de Referência da Mulher), que desde sua estrutura já oferece muito mais aconchego que as frias paredes das tradicionais unidades.

Ali é o cantinho delas, respeitando seus medos, inseguranças, curiosidades e, com isso, levando cada vez mais saúde e atenção a elas.

No Pro Mulher está também outra estrutura que acolhe não só a mulher, mas a futura mamãe e seu filho, que é o Banco de Leite Humano.

A gestante recebe todo o carinho da equipe, orientações fundamentais para os primeiros dias e, por que não dizer, para toda a vida do recém-nascido.

Um gesto de carinho e compaixão das mamães que doam o excedente do seu leite para os mais frágeis, renovando a vida.

E por falar em futuras mamães, a gestão Aguilar Junior está também com as mais desamparadas que são assistidas pela equipe do Fundo Social por meio dos kits enxovais compostos de 20 peças, entre macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Um trabalho realizado pelas funcionárias e voluntárias do Fundo, que não tem preço, mas amor por parte de cada uma que coloca o coração em cada peça confeccionada e doada.

E nesta corrente do bem entram os cursos de qualificação profissional, alguns especialmente para as mulheres, que são a porta de entrada para a sua independência, formando verdadeiras empreendedoras através da parceria com o Sebrae Mulher Empreendedora.

“São inúmeras ações, que fazem da mulher a protagonista de sua própria vida”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.