Mais de 80% da população idosa de Caraguá já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais de 80% da população idosa de Caraguá já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Com o ritmo acelerado da vacinação, Caraguatatuba já vacinou, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 20.207 idosos acima de 60 anos. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (18).

A população idosa do município, estimada pela Secretaria de Saúde, é de 22.770 idosos. Ou seja, o número de vacinados representa 88% desse total.
O dado também mostra que a cidade tem 44.170 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante e 14.421 com a segunda. O total de doses aplicadas chaga a 58.591.

Hoje, Caraguatatuba tem uma realidade diferente daquela do inicio da campanha de vacinação contra a doença. O prefeito Aguilar Junior lembra que vinha enfrentando o problema da insuficiência de doses de acordo com a faixa etária.

Aguilar Junior reforça que “após as inúmeras solicitações, o Estado nos atendeu e passou a encaminhar doses mais aproximadas ao número de cada grupo prioritário”.

O prefeito ainda lembra que “Caraguatatuba se destaca como a cidade do Litoral Norte que mais aplica a primeira dose da vacina”.

É possível ver o destaque citado pelo prefeito no ranking do ‘Vacina Já’, o site do Governo de São Paulo que apresenta os indicadores da vacinação no estado e mostra o número de pessoas vacinadas com a primeira dose.

Mesmo com números desatualizados, o ranking aponta que a cidade segue sendo a cidade do Litoral Norte paulista que mais vacina a população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo o ‘Vacina Já’, dos 123.389 moradores de Caraguatatuba, 41.260 receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 33,4%.

Cuidados com a Covid-19 continuam

A Secretaria de Saúde reforça a importância de a pessoa manter os cuidados e as orientações para evitar o contágio e a transmissão da doença, mesmo que tenha recebido a primeira dose da vacina.

Por isso é primordial manter o distanciamento social, fazer o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações. Essas medidas e cuidados devem ser seguidos até que tudo esteja normalizado e a doença, de certa forma, controlada.

Fonte: DEPCOM / PMC

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.