Inscrições para o projeto ‘Tecendo em Redes’ continuam abertas em Caraguatatuba

Inscrições para o projeto ‘Tecendo em Redes’ continuam abertas em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para o projeto ‘Tecendo em Redes’, projeto social de sustentabilidade, com foco na economia circular e a integração social de pescadores locais.

O curso é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e está aberto para todos os munícipes, em especial, para a comunidade pesqueira. Os interessados podem se cadastrar por meio do link: https://forms.gle/addzESciDVRCtHdi6.

Inicialmente, são disponibilizadas 10 vagas e as aulas serão todas as quartas-feiras de agosto.

Segundo a criadora do projeto, Meire Paiva, os alunos aprenderão como reutilizar as redes de pesca e transformá-las em produtos artesanais, diminuindo assim a poluição nos mares e gerando renda aos pescadores.

“O artesanato, além de ser constituído por diversas práticas e artes manuais, também é uma importante ferramenta de reintegração. Os produtos poderão servir como fonte de renda alternativa para as famílias dos pescadores”, disse Meire.

Os inscritos aprenderão a fazer a limpeza das redes de pesca, separar as tiras do material e utilizar o tear para a confecção das peças. O produto final será a criação de diferentes estilos de bolsas.

O intuito é não haver gastos com os produtos, e para isso todas as redes utilizadas serão aquelas descartadas e doadas pelos próprios pescadores. Os participantes também irão aprender a colocar preços nos produtos para comercializá-los.

Serviço
Data:
 3 de agosto (primeira aula)
Horário: 14h
Local: Rua Santos Dumont, 502 – Estrela D’Alva (Sede da Secretaria de Meio Ambiente)

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.