Fundo Social de Caraguá abre curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade

Fundo Social de Caraguá abre curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade

O Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Senai – São José dos Campos começou nesta quinta-feira (1º/07), a primeira aula do curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade.

Na quarta-feira (30/06), os alunos tiveram uma aula de abertura para conhecer os trabalhos do Fundo Social, onde também foi enfatizado sobre o comprometimento em participar de todas as aulas e concluir o curso.

A abertura também contou com a participação da equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fizeram uma apresentação da estrutura do espaço e sobre a importância da qualificação para ingresso no mercado de trabalho.

A capacitação abordará os cuidados e proteção dos serviços para os trabalhadores que lidam com energia elétrica, em suas atividades laborais. O curso será ministrado até o dia 7 de julho, das 8h às 17h, na Regional Sul do bairro Porto Novo.

Na primeira aula, ministrada pelo instrutor enfermeiro Rene Teodoro, os alunos aprenderam sobre Primeiros Socorros, com noções básicas sobre lesões, priorização do atendimento à vítima, aplicação de respiração artificial, massagem cardíaca, técnicas para remoção e transporte de acidentados.

Ao longo do curso os alunos terão aulas sobre os Riscos Elétricos e Prevenção e Combate a Incêndios.

Fonte: DEPCOM / PMC

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.