De forma lúdica, banhistas de Caraguatatuba recebem orientação sobre descarte correto do lixo nas praias

De forma lúdica, banhistas de Caraguatatuba recebem orientação sobre descarte correto do lixo nas praias

Monitores ambientais iniciaram nesta quinta-feira (27), na praia Martim de Sá, trabalho de conscientização com os banhistas sobre o descarte correto do lixo, através da educação ambiental.

A ação faz parte da Campanha ‘Um Novo Verão’ da Prefeitura de Caraguatatuba e está sendo coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), com custeio de recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

De forma lúdica, com artistas locais, é feita abordagem aos frequentadores das praias e por meio de cenas teatrais mostrada a importância do descarte correto do lixo para que não polua o mar.

A ação será realizada durante 30 dias. Nesta semana, a equipe segue na sexta-feira (28), na Prainha; no sábado (29), na Cocanha; e no domingo (30), na Praça da Cultura, durante todo o dia.

De acordo, com a secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, o foco da campanha é mostrar ao banhista, seja ele morador ou turista, que não se deve deixar lixos como garrafas e sacolas plásticas, pontas de cigarro ou restos de comida na areia ou no mar.

“Iremos entregar materiais de orientação reforçando que a praia é de todos e esses cuidados são importantes para todos terem um ambiente saudável e seguro. Cada um fazendo a sua parte, todos aproveitam”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.