CARAGUATATUBA INTEGRA NOVOS ESTABELECIMENTOS AO PROGRAMA ‘ROTAS GASTRONÔMICAS SP’

CARAGUATATUBA INTEGRA NOVOS ESTABELECIMENTOS AO PROGRAMA ‘ROTAS GASTRONÔMICAS SP’

A cidade de Caraguatatuba ganhou mais dois destinos no mapa do programa ‘Rotas Gastronômicas SP’, iniciativa que tem como objetivo reconhecer e promover os principais produtores e estabelecimentos de diversas cidades do Estado, para divulgação e fortalecimento da cadeia culinária local. A ação efetiva retrata ainda o caminho percorrido pelos produtos da terra, ao longo dos municípios, até chegar à mesa dos moradores e visitantes. No ano passado, em ação coordenada pelo Circuito Litoral Norte, o município estreou no guia virtual www.sppratodos.com.br/rotasgastronomicas com a Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec) e o restaurante Caiçara´s, sendo considerados destinos produtor e final na cadeia produtiva do setor. Ambos passaram por um processo de avaliação pela equipe estadual, ficando entre os 15 primeiros selecionados.

Agora, entre os principais atores gastronômicos estão também a Fazenda Três Rios, localizada na Estrada do Rio Claro, e o restaurante O Garimpo, no bairro Jaraguazinho. Eles foram reconhecidos por sua representatividade local, autenticidade, qualidade do produto e facilidade de acesso dos turistas à produção rural. Os empreendimentos se juntam a outros 88 lugares mapeados nas regiões da Baixada Santista & Litoral Norte, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba & Mantiqueira.

A Fazenda Três Rios, de Carlos Hermann Guilherme Martins, conta com uma área de 245 hectares, plantações diversas como a de banana, além da criação de carpas. Com a ajuda da família, ele se dedica, principalmente, à produção do leite de búfala.

“A produção ainda é pequena, por isso ocorre todos os dias e basta chegar na Fazenda para comprar. Quem preferir pode encomendar, principalmente para quantidades maiores. Hoje, o leque de produtos da Fazenda conta com o queijo muçarela, o frescal e o nozinho”, finaliza seu Hermann.

O Garimpo abriga hoje um bar, restaurante, pizzaria e empório. E assim como o nome, Renato Natali, um dos sócios do empreendimento, conta que foi “garimpando” os pratos que acreditava que funcionassem para o local.

“Aqui não é um restaurante de passagem. A galera vem e fica. Chegam meio dia e vão embora a noite, então precisávamos de pequenas entradas, com preço justo, para a pessoa curtir o ambiente e experimentar diversos pratos”, afirma. O espaço tem capacidade para 258 pessoas sentadas e de quarta-feira a domingo tem música ao vivo.

Para a secretária municipal de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, o projeto é importantíssimo na divulgação de produtos locais que são realizados em excelência em Caraguatatuba e engrandecem a região. “São novos produtos e atrativos para um incremento do turismo através de ações como essa do Circuito Litoral Norte junto ao Estado. Estamos muitos orgulhosos por fazer parte com o nosso trade”, destaca Maria Fernanda.

Conheça os estabelecimentos de Caraguatatuba que fazem do ‘Rotas Gastronômicas SP’.

Fazenda Três Rios
Endereço: Estrada do Rio Claro, 4.500 – Porto Novo
Telefone: (12) 98851-5664 e (12) 98100-5775

O Garimpo
Endereço: Avenida Presidente Campos Sales, 1.765 – Jaraguazinho
Telefone: (12) 99676-7733
Instagram: @ogarimppooficial

Resturante Caiçara´s
Endereço: Avenida Maria Calota, 732 – Massaguaçu
Telefone: (12) 99642-6252
Instagram: @restaurantecaicaras
Facebook: restaurantecaicaras

Amapec Associação de Pescadores
Endereço: Avenida João Gonçalvez Santana, 500 – Praia da Cocanha
Telefone: (12) 99767-2163
Instagram: @fazendamarinhadacocanha
Facebook: fazendamarinhadacocanha

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.