Bolo de Pote é o primeiro curso oferecido aos moradores do Residencial Jetuba

Bolo de Pote é o primeiro curso oferecido aos moradores do Residencial Jetuba

Na próxima terça-feira (23), tem início o ciclo de cursos oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de São José dos Campos, às famílias do Residencial Jetuba.

O primeiro será o curso de Bolo de Pote, das 13h às 17h, na Unidade Móvel no SesI. A Unidade Móvel ficará na escola ao lado do CRAS Jetuba. O curso tem como base o desenvolvimento de competências relativas ao processo produtivo de confecções de bolos envasados e vendidos separadamente, noções básicas de boas práticas de fabricação, higiene pessoal, segurança no trabalho, balanceamento de receitas, técnica e manuseio do forno,  armazenamento e transporte, processo de produção, etc.

????????????????????????????????????

As próximas capacitações serão Servente de Pedreiro, aos sábados, no dias 3, 10, 17, 24 de setembro e 1º de outubro, das 8h às 17h. Educação Ambiental, no dia 21 de setembro, das 13h às 17h. Hotelaria, nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, das 13h às 17h, e Empreendedorismo, dias 17, 18 e 19 de outubro, das 13h às 17h.

A iniciativa faz parte do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) que visa o fortalecimento das famílias beneficiárias em suas condições de vida e de seus direitos, além de contribuir com a melhoria na qualidade de vida delas e o desenvolvimento da cidadania.

Entre as principais ações deste projeto está o acompanhamento sistemático dos participantes através de atendimento individual e familiar em reuniões de caráter informativo e educativo, com o objetivo de melhorar a convivência familiar e comunitária.

Outra ação importante é de oferecer cursos de capacitação que permite inserir os participantes no mercado de trabalho para promover a sustentabilidade social e ambiental, com a geração de trabalho e renda, incentivando o protagonismo social.

O projeto tem oferecido cursos de capacitação desde 2019 e já ajudou muitas famílias na geração de trabalho e renda e melhoria do convívio social.

Serviço

Inscrições para cursos de capacitação no Residencial Jetuba

Local: Administração do Residencial, de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 16h30.

Informações: (12) 3885-1600.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *