33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski neste final de semana em Caraguatatuba

33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski neste final de semana em Caraguatatuba

Com os mais expressivos nomes da modalidade, o 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022 promete muitas emoções para o público. A primeira etapa do torneio nacional será aberta em Caraguatatuba, que recebe as competições na próxima sexta, sábado e domingo (1º a 3/7), na Praia do Centro.

A atração esportiva, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e realização da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), deve reunir ao menos 60 pilotos, entre competidores brasileiros e convidados internacionais, como Reinaldo Cangueiro, Rogério Schröder, Denísio Casarini Filho, Giuliano Casarini, Fabian Teliz, Simone Zanotti, entre outros.

Segundo a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a expectativa é que o campeonato também aqueça a economia local. “A pedido do prefeito Aguilar Junior, estamos trabalhando pesado para impulsionar o turismo esportivo na cidade, uma vez que este contribui fortemente para movimentar os serviços de hospedagem, alimentação e transporte, entre outros setores do comércio”, destacou.

Além do título brasileiro, também estarão em jogo vagas para o Mundial. O evento somará disputas em 30 categorias, incluindo Runabout Pro Turbo GP, Runabout Pro Aspirado GP, Ski Vintage GP, Supercourse Turbo GP, Freestyle Profissional e Arrancada Turbo GP.

Em uma área de 420 metros, que vai da região próxima à ponte sobre o Rio Santo Antônio até a Secretaria de Turismo, o público poderá acompanhar as provas em uma estrutura montada com arquibancadas, área de alimentação, arena, estacionamento e mais. O acesso ao local terá entrada gratuita e classificação livre, não sendo necessário fazer a retirada de ingressos.

Na sexta-feira (1º), os pilotos terão o primeiro dia do evento para se dedicar aos treinos livres. Já as competições ocorrerão no sábado (2) e no domingo (3), a partir das 10h. O torneio tem ainda a supervisão da International Jet Sports Boating Association (IJSBA) e o apoio da Confederación Sudamericana de Motonáutica (COSUD).

O campeonato seguirá em outras duas etapas, nas cidades de Rifaina (SP) e Paraty (RJ), nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Mais informações podem ser obtidas no site www.brasileirodejetski.com.br.

Serviço
1ª Etapa do 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022
Data: de 1º a 3 de julho (sexta a domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Praia do Centro – Caraguatatuba

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.