1ª Caminhada pela Saúde do Homem é neste sábado (6) e segue com inscrições abertas

1ª Caminhada pela Saúde do Homem é neste sábado (6) e segue com inscrições abertas

A 1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem, que será realizada nesse sábado (6), segue com inscrições abertas. A ação é alusiva à Campanha Novembro Azul que visa combater o câncer de próstata.

O ponto de encontro será às 8h30, próximo ao quiosque 36, no bairro Indaiá, e seguirá até o Mirante do Camaroeiro. Durante o percurso serão sorteados brindes aos participantes, inclusive, um dos brindes será uma mensalidade no Studio Personal Movimax.

Para quem quiser participar a inscrição é de 1 kg de alimento não perecível e deve ser realizada, presencialmente, na Clínica Uroproct ou no Studio Personal Movimax, organizadores do evento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

Os inscritos recebem uma camiseta e qualquer pessoa pode participar da caminhada. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Campanha Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul alerta para detecção precoce do câncer de próstata, uma forma de descobrir o tumor na fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento curativo.

Segundo o médico urologista João Ricardo Rossi, a detecção precoce pode ser feita por meio de investigação com exames clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos, de pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença (diagnóstico precoce), ou de pessoas sem sinais ou sintomas (rastreamento), mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença.

“No caso do câncer de próstata, esses exames são o toque retal e o exame de sangue para avaliar a dosagem do PSA (antígeno prostático específico)”, explica o médico.

O diagnóstico precoce desse tipo de câncer possibilita melhores resultados no tratamento e deve ser buscado com a investigação de sinais e sintomas como: dificuldade de urinar, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e sangue na urina. Na maioria das vezes, esses sintomas não são causados pelo câncer, mas é importante que eles sejam investigados por um médico especialista.

Os participantes da caminhada devem seguir os protocolos sanitários com uso de máscara e álcool em gel.

Serviço

1ª Caminhada Beneficente pela Saúde do Homem

Data: 6/11/2021 (sábado), às 8h30

Ponto de encontro: Próximo ao quiosque 36, no bairro Indaiá

Inscrições: Clínica Uroproct (Rua Rodrigues Alves, 80 – Jardim Aruan) / Studio Movimax (Avenida Amazonas, 831 – Indaiá)

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.