Secretaria de Educação vai exigir a apresentação da carteira de vacinação em São Paulo

Secretaria de Educação vai exigir a apresentação da carteira de vacinação em São Paulo

Secretaria de Educação vai exigir a apresentação da carteira de vacinação no fim do 1º bimestre. Retorno presencial é obrigatório

O ano letivo na rede estadual de ensino começa no dia 2 de fevereiro, segundo a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo). O retorno presencial das aulas é obrigatório desde novembro “embasado na recuperação pedagógica dos estudantes e com o aval das autoridades sanitárias”.

Segundo a secretaria, as aulas presenciais seguem todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, como uso de álcool em gel e de máscara, aferição de temperatura, higienização constante dos ambientes e mãos, identificação e afastamento dos contaminados pelo coronavírus, conforme orientação da Comissão Médica da Educação, ratificada pelo Comitê Científico.

A secretaria vai exigir a apresentação da carteira de vacinação no fim do primeiro bimestre. A medida será ainda publicada no Diário Oficial.

Apesar de o aluno não ser impedido de realizar a matrícula, a escola, por lei, tem a obrigação de informar os órgãos responsáveis, como o Conselho Tutelar, da não apresentação do comprovante de vacinação. A partir disso, as medidas cabíveis serão tomadas.

 

Fonte: R7

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *