Nova massa de ar frio deve derrubar as temperaturas nos próximos dias

Nova massa de ar frio deve derrubar as temperaturas nos próximos dias

Uma nova massa de ar frio, de origem polar, deve derrubar as temperaturas no país nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O frio deve atingir, primeiro, a Região Sul, a partir da noite deste sábado (17). As condições meteorológicas serão favoráveis à formação de geada em todo o centro-oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná no amanhecer de domingo (18).

Ao longo de domingo, o ar frio também deverá avançar por partes das regiões Centro-Oeste, sudoeste da Amazônia Legal e para o estado de São Paulo, com um novo episódio de friagem.

Na segunda-feira (19), a massa de ar frio deverá atingir o restante do Centro-Oeste e do Sudeste. Os efeitos poderão ser sentidos, de forma atenuada, nas regiões sul e oeste de Rondônia, sudoeste do Amazonas e no Acre.

Ainda na segunda e também na terça (20), há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha, catarinense e no sul do Paraná, com a possibilidade de neve e/ou chuva congelada nas serras gaúcha e catarinense.

 

Fonte: G1

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.