Jovem de Cubatão se torna pesquisadora em Harvard

Jovem de Cubatão se torna pesquisadora em Harvard

Ex-aluna do Instituto Federal, Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos foi aprovada em 7 instituições e estuda Neurociência na Flórida

 

Moradora da Vila São José, bairro da periferia de Cubatão, litoral de São Paulo, Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos realiza o sonho de trabalhar com pesquisa na Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do mundo. Desde janeiro, ela mora nos Estados Unidos, onde acompanha o curso de Neurociência, na Nova Southeastern University, na Flórida.

Isabelly aproveitou o período das férias de verão para se dedicar mais aos estudos e adquirir experiência em um laboratório. Ela atua com pesquisas em um hospital conveniado à universidade de Harvard. “Estou aprendendo muito com a pesquisa, está sendo uma experiência realmente incrível trabalhar com pessoas muito competentes”, conta animada.

A história de Isabelly é marcada por muita dedicação. A jovem cursou o técnico integrado ao ensino médio em Informática do Câmpus Cubatão no Instituto Federal de São Paulo. “A Federal foi uma fase muito positiva, me incentivou muito a desconstruir alguns pensamentos, aprendi muito, sempre estudei em escola pública”, conta.

Foi no ensino médio que ela decidiu cursar Neurociência. Para fazer o curso no Brasil a trajetória seria longa: teria de cursar medicina e depois buscar uma especialização. Para encurtar o caminho, ela decidiu estudar no exterior. Se candidatou para dez universidades e passou em sete.

Filha de dona de casa e de um técnico em eletrônica, Isabelly conseguiu uma bolsa de estudos para fazer a faculdade, no entanto, ainda não era o suficiente. O valor de moradia, alimentação e convênio médico veio por meio de vaquinha online.

Fonte: R7

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.