FOI AVISTADO PELOS MORADORES DO PARÁ UM CLARÃO MISTERIOSO NO CÉU

FOI AVISTADO PELOS MORADORES DO PARÁ UM CLARÃO MISTERIOSO NO CÉU

Moradores do Pará se surpreenderam no fim da tarde de quarta-feira (22) após avistarem no céu um clarão misterioso. O momento foi registrado em vídeos e viralizou nas redes sociais. Com isso, surgiram várias teorias sobre o que teria ocasionado o fenômeno.

Nas imagens divulgadas por diversos internautas, é possível observar um objeto ascendendo ao céu, deixando um rastro de fumaça. O clarão ficou ainda mais perceptível devido ao pôr do Sol.

Uma das hipóteses dos observadores era de que o fenômeno tivesse relação com os restos de um meteoro. Há também quem buscou a explicação por meio de teorias conspiratórias, como a de que o clarão tratava-se de uma nave espacial.

Uma das histórias sobre o fenômeno que mais viralizou diz respeito a uma lenda comum no Pará sobre um “portal onde os chupas chupas (extraterrestres) transitavam”.

A lenda dos chupa chupa é famosa no nordeste e fez com que a cidade ficasse conhecida como “a terra dos extraterrestres que ganharam o nome de chupa chupa”. A atmosfera marcada pela ufologia fez com que a região se tornasse atração turística por conta disso e o tema é amplamente utilizado no carnaval.

Foguete Ariane 5

A hipótese mais viável e amparada pelos especialistas é de que o clarão tenha sido ocasionado pelo foguete Ariane 5, que faz parte de uma missão da Agência Espacial Europeia (ESA).

O lançamento do foguete ocorreu às 18h50min de quarta-feira (22) no Centro Espacial Kourou, na Guiana Francesa. A missão tem como objetivo levar satélites à órbita da Terra.

Fonte: GZH Ciência e Tecnologia

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *