Fim de namoro: app ajuda a esquecer o passado, substituindo foto por imagem de objeto ou bicho
Você fez uma viagem inesquecível, visitou lugares incríveis e tirou a foto preferida de sua vida. Mas um detalhe te impede de compartilhar a imagem: seu/sua ex, que aparece ao seu lado.
Pois seus problemas acabaram. Graças à tecnologia.
O app Picsart lançou um recurso chamado Replace My Ex (Substitua Meu Ex), que permite retirar uma pessoa de uma foto — na verdade, trocá-la por qualquer coisa que você quiser, então use a imaginação.
O recurso, equipado com Inteligência Artificial (IA), está disponível apenas para iOS, mas, segundo a empresa, já está sendo desenvolvido para Android.
“Cada usuário recebe um número limitado de gerações de imagens gratuitas, portanto, use suas substituições com sabedoria”, diz o site do aplicativo. Quem quiser utilizar o Picsart de maneira ilimitada, precisa pagar um valor de R$ 162,90 ao ano (R$ 13,57, ao mês) no plano com uma única assinatura.
Como funciona?
Substituir a pessoa ao seu lado é muito simples e exige pouco trabalho. A IA dá conta do trabalho praticamente sozinha, refazendo o ambiente ao fundo e incluindo detalhes, como uma vegetação ou o mar.
De acordo com a Picsart, o app também é capaz de refazer algumas partes do corpo, por exemplo, caso a pessoa estiver de mãos dadas com a ex . Na imagem de demonstração abaixo, o app trocou o ex-namorado por uma bandeira vermelha e conseguiu fazer parecer que a mulher estava segurando o objeto.
Passo a passo:
- Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone “+” que aparece na parte inferior da tela
- Carregue a foto que deseja editar
- Na barra de ferramentas que aparecerá na parte inferior, role até “Desenhar”
- Aparecerá uma nova barra, procure por “Al Replace”
- Passe o pincel sobre a pessoa que você gostaria de substituir e toque em “AI Replace”
- Descreva por qual objeto você gostaria de substituir a pessoa (cachorro, gato, bandeira, etc)
- Espere o resultado e baixe a imagem.
Dá certo mesmo? Testamos trocar pessoas em fotos por animais e objetos inusitados — e deu muito certo.
Fonte: UOL