Divulgada a causa da morte da rainha Elizabeth II

Divulgada a causa da morte da rainha Elizabeth II

Após 70 anos de reinado, Elizabeth II morreu em seu castelo escocês de Balmoral. A última aparição pública de Elizabeth II foi em 6 de setembro

Hora da morte: 15h10. Causa: “velhice”. Profissão: “Sua Majestade a Rainha”. A certidão de óbito de Elizabeth II, que faleceu em 8 de setembro aos 96 anos, foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelos Arquivos Nacionais da Escócia.

Após 70 anos de reinado, Elizabeth II morreu em seu castelo escocês de Balmoral. Seu falecimento foi anunciado pelo Palácio de Buckingham, às 18h30 (14h30 de Brasília), mas a primeira-ministra Liz Truss pode ter sido informada às 16h30 (12h30 de Brasília).

A certidão foi assinada pela princesa Anne, filha de Elizabeth II, que acompanhou a soberana em suas últimas horas.

Seu filho mais velho, agora Charles III, chegou a Balmoral ao meio-dia, mas seus outros filhos, Andrew e Edward, assim como o filho de Charles, William, chegaram apenas no início da noite. Harry, irmão de William, chegou ainda mais tarde.

No espaço “profissão” da certidão aparece a menção: “Sua Majestade a Rainha”. E o Castelo de Windsor, na periferia oeste de Londres, aparece como seu endereço: ela passou ali a maior parte do tempo desde o início da pandemia da covid-19, enquanto o Palácio de Buckingham, na capital, costuma ser a residência principal dos monarcas britânicos.

Fonte: Correio Braziliense

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *