Como criar anúncios ideais para a Geração Z: 3 dicas essenciais

Como criar anúncios ideais para a Geração Z: 3 dicas essenciais

Neste artigo, abordamos o desafio de criar anúncios que se conectam com a Geração Z, os jovens nascidos entre 1995 e 2010. Para alcançá-los de forma eficiente, o YouTube é a plataforma ideal. Reunimos três dicas essenciais para criar anúncios que não sejam apenas interrupções, mas sim um conteúdo que os jovens querem ver: ser culturalmente relevante, pensar em camadas e usar criadores. É preciso estar sempre ligado no que está sendo discutido, ser diverso e dialogar com o humor deles, além de criar algo que pareça individualizado, mesmo sendo uma peça de veiculação massiva.

 

  1. Seja culturalmente relevante:
  • Captar o que está sendo discutido e inserir a marca no ambiente;
  • Gerar conversas em vez de conversões;
  • Engajar comunidades;
  • Apresentar diversidade em relação a gênero e etnias;
  • Usar pessoas reais que parecem ter a mesma idade que eles;
  • Dialogar com o humor da geração.

Exemplo: Coisa Nossa, canal da Guaraná Antarctica no YouTube.

  1. Pense em camadas:
  • Tudo deve passar a sensação de estar conectado ao dia a dia de cada um;
  • Criar algo que pareça individualizado mesmo sendo uma peça de veiculação massiva;
  • Entender quais formatos podem se espalhar com fluidez e responder às necessidades do público.

Exemplo: Reality “Atrapados en los 90” da IKEA na Espanha.

  1. Use o YouTube:
  • 87% dos Gen Z estão abertos a ver publicidade de marcas que gostam ou de novas marcas;
  • O YouTube é a plataforma ideal, já que é o serviço de vídeo nº 1 que os jovens adultos no Brasil dizem que sentiriam mais falta se não estivesse mais disponível.

 

Fonte: Elaboração própria

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Revista Celebridades

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