AÇÕES DO TWITTER DESABAM QUASE 20% APÓS ANÚNCIO DE MUSK
Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), a suspensão temporária da compra do Twitter, à espera de detalhes sobre a proporção de contas falsas na rede social.
“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários”, tuitou o homem mais rico do mundo, CEO da Tesla.
Depois da mensagem, a ação do grupo caiu quase 20% nas negociações eletrônicas prévias à abertura da Bolsa de Wall Street e era negociada em pouco mais de 36 dólares, muito abaixo dos 54,2 dólares por ação oferecidos pelo bilionário em sua proposta de compra. O Twitter não comentou a informação até o momento.
Musk citou a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como questões centrais para a compra da plataforma, uma operação para a qual ofereceu 44 bilhões de dólares no mês passado.
Há uma grande polêmica em torno do fato de Musk se tornar dono da plataforma. Segundo especialistas, o empresário pretende fazer várias mudanças na rede social que poderiam fragilizar o combate às fake news. Elon Musk, por sua vez, defende que deve haver uma ampla liberdade de expressão na rede social. Esta semana, o bilionário anunciou que pretende reverter o banimento do ex-presidente Donald Trump da plataforma.
Fonte: R7