Responsabilidade nas redes sociais

Responsabilidade nas redes sociais

Hoje em dia, vivenciamos um fenômeno chamado “repercurssão viral”.

Significa que tudo que cai na internet, se espalha muito rapidamente, em todas as direções e totalmente sem controle…exatamente como um vírus.

Quem não viu o vídeo daqueles brasileiros mandando muito mal ao expor uma moça russa ao ridículo na Copa do Mundo? Para se ter ideia do tamanho do problema, só no Facebook, são 2,3 bilhões de usuários, segundo o site globo.com.

Sendo assim, devemos ter muita responsabilidade ao compartilharmos fotos, opiniões e intimidades, pois tudo se espalha com extrema velocidade, com consequências muitas das vezes irreversíveis.

Se as postagens envolverem terceiros então, a responsabilidade deve ser redobrada, e às vezes até elevada à quinta potência.

A composição do que vai nos nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Blogs e outras redes deve ser repensada constantemente, pois dizem muito sobre nós.

Inclusive, algumas empresas utilizam-se de pesquisas nas redes dos candidatos a uma vaga para decidir entre um e outro.

Então, nada de opiniões preconceituosas, provocações inflamadas contra o time rival, alfinetadas políticas ou religiosas, e coisas do tipo.

lembre-se: Você é o que você compartilha.

Junho de 2019

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.