Ubatuba inicia dia 31 a vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades

Ubatuba inicia dia 31 a vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades

Também continua a imunização em segunda dose e para adolescentes com comorbidades

Adolescentes da faixa etária de 15 a 17 anos sem comorbidades podem se imunizar contra a Covid-19 a partir da terça-feira, 31 de agosto, no polo de vacinação mais próximo de sua residência.

Para se vacinar, o adolescente deve comparecer com um responsável e apresentar documento com foto e CPF. Para agilizar a imunização, recomenda-se a realização de cadastro prévio no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Também continua a vacinação em primeira dose para adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas. Nesses casos, é obrigatório apresentar também algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou deficiência permanente (por exemplo, o cartão de inscrição do BPC/LOAS).

Segunda dose

Está em andamento a vacinação em segunda dose das pessoas que tomaram a vacina Coronavac há 28 dias ou mais ou Astrazeneca há 12 semanas ou mais. Esta imunização continua na semana entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro, conforme vão chegando lotes de vacina.

A segunda dose da vacina é aplicada somente a quem apresenta o certificado da primeira dose aplicada em Ubatuba, além do documento com foto. Ela deve ser tomada no polo de vacinação em que foi feita a primeira dose. Quem tomou a primeira dose em uma unidade de saúde, deverá se dirigir ao polo mais próximo de sua residência.

Endereços dos polos

Os polos de vacinação contra a Covid-19 funcionam no horário das 9 às 16 horas ou até o fim das doses disponíveis no dia. Confira os locais e dias de funcionamento:

> ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n – Segunda e terça-feira, para a primeira dose, e quarta-feira, para a segunda dose

> Paróquia Imaculada Conceição: av. Padre Manoel da Nóbrega, 935, Perequê-Açu – De segunda a quinta-feira, primeira ou segunda dose

> Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro – De terça a sexta-feira, primeira ou segunda dose

> ESF Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114 – Quartas e quintas-feiras, primeira ou segunda dose

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.