UBATUBA ATUALIZA SITUAÇÃO APÓS CHUVAS

UBATUBA ATUALIZA SITUAÇÃO APÓS CHUVAS

Ubatuba registrou 211 mm de média de chuva em 24 horas (de 22 h de sábado a 22 h de domingo) – quantidade que era prevista para todo o mês de março. O índice foi calculado levando-se em consideração os 18 pluviômetros espalhados pela cidade e ultrapassou o recorde histórico de chuvas para o mês de março, que era de 201mm em um único dia, registrado no ano de 1998.

Devido a algumas ocorrências de alagamento, famílias que tiveram suas casas atingidas foram direcionadas para a EM Padre José de Anchieta. Na manhã desta segunda-feira, 21, ainda se encontram no local um total de nove famílias /34 pessoas, sendo 13 adultos e 21 crianças e adolescentes. Todos são da região central – Parque Guarani e avenida Rio Grande do Sul. A previsão é que todos retornem para suas casas no período da tarde.

A prefeitura ainda informa que doações não são mais necessárias. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, kits com produtos de higiene estão sendo montados e serão entregues para as famílias. Os alimentos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade também serão repassados às pessoas afetadas pelas chuvas.

Além do socorro prestado aos desabrigados, a Defesa Civil ainda atendeu uma média de oito ocorrências de queda de árvore no município durante o período mencionado. As equipes continuam fazendo o monitoramento das áreas de risco até que Ubatuba saia do estado de alerta. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres (Cemaden), ainda existe previsão de risco geológico de moderado a alto para nossa região – entretanto, essa situação pode sofrer alterações durante o dia devido a alguma condição climática de frente fria.

A Defesa Civil também alerta que é extremamente importante que pessoas que se encontram em áreas de risco redobrem a atenção, principalmente, os que residem em áreas de encosta ou beirada de rio. Em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar os locais atingidos e nunca enfrentar enxurradas. A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 em qualquer horário, pois o canal fica disponível 24 horas.

Confira o saldo da chuva em 24 h

321 mm Almada

260 mm Poruba

346 mm Itamambuca

222 mm Figueira

189 mm Pq ministérios

207 mm Ipiranguinha

203 mm Marafunda

166 mm Rio grande

229 mm Centro I

254 mm Centro II

228 mm Tenório

250 mm Pereque Mirim

217 mm Lázaro

155 mm Praia dura

161 mm Maranduba

114 mm sertão da quina

122 mm Araribá

 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.