Ubatuba apresenta oito projetos culturais no Revelando SP

Ubatuba apresenta oito projetos culturais no Revelando SP

Culinária, artesanato e manifestações artísticas de Ubatuba integrarão a edição online do Revelando SP, levando a cultura local para todo o Estado. No total, oito projetos da cidade foram selecionados para participar do evento que ainda não tem data definida.

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) foi a responsável pelas inscrições e gravações dos projetos para o Revelando SP, uma ação de valorização da cultura tradicional paulista que busca ainda a preservação, o registro e a difusão de diferentes processos artísticos e culturais. Os municípios selecionados para o festival receberão o reconhecimento de “Amigo da Cultura Tradicional de São Paulo”.

A participação dos artistas, artesãos e culinaristas de Ubatuba será feita por exibição de registros audiovisuais, já gravados, apresentando a confecção de peças, exibição de produtos, depoimentos, entrevistas e apresentações artístico-culturais. No total, 325 projetos foram selecionados para o Revelando SP 2021.

Os trabalhos escolhidos para representar Ubatuba foram:

Categoria Artesanato:

– Artesanato indígena da Aldeia Renascer

– Artesanato indígena fibras de bambu (taquara) e sementes (lágrimas de Nossa Senhora)

– Artesanato da comunidade tradicional quilombola

– Construção da Viola Machete (Aro)

Categoria Culinária:

– Bolinho de mandioca com recheio de camarão

– Comida típica caiçara

Categoria Manifestações artísticas:

– Folia do Divino Espírito Santo com Grupo de Fandango Caiçara de Ubatuba

– Revelando o Fandango Caiçara do Mestre Pedrinho

A cidade de Ubatuba também terá representantes na Virada Cultural Paulista, uma maratona de 24h de arte e cultura, com apresentações de linguagens artísticas variadas.

 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *