Projeto Semeando Sombras chega a marca de 381 mudas plantadas

Projeto Semeando Sombras chega a marca de 381 mudas plantadas

A secretaria de Meio Ambiente finalizou a contagem das mudas plantadas no aniversário de Ubatuba, comemorado no dia 28 de outubro. Após as atualizações, foi constatado que 381 mudas foram plantadas em praças e locais públicos.

A ação contou não só com a participação de várias autoridades, mas, principalmente, da comunidade, por meio do envolvimento de associações como Associação Pedra Verde, do Lázaro, a Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba – Ong APPRU; o movimento social MarSul na Maranduba e a Terra Guaiamum, na Caçandoca, em que envolveram crianças e adolescentes.

Os principais objetivos do Semeando Sombras são: conforto térmico para a população em dias de muito sol; sequestro de carbono frente às mudanças climáticas; embelezamento da cidade, corredores de alimentação de aves e polinização. A iniciativa cumpre dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: 13 – Mudanças Climáticas e 15 – Vida na Terra.

Após a avaliação do evento, a Secretaria de Meio Ambiente decidiu que este projeto será um programa de arborização urbana perene e as mudas permanecerão sendo plantadas nas áreas urbanas. Quem desejar aderir e promover o plantio, basta entrar em contato por meio do endereço eletrônico arborizacaourbana@ubatuba.sp.gov.br.

 

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Revista Celebridades

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.