Começa hoje a Oficina de Maracatu em Ubatuba

Começa hoje a Oficina de Maracatu em Ubatuba

O representante da Nação Maracatu, de Pernambuco, Mestre Chacon Viana, estará em Ubatuba para realizar uma oficina especial sobre essa expressão cultural que é o Maracatu.

A vivência começará hoje, dia 1, e segue até 3 de julho, no Centro de Capacitação Profissional, no bairro Perequê-Açú. Mestre Chacon é formado em Administração e História, com Especializações em Religião de Matrizes Africana e gestão cultural.

A iniciativa está sendo promovida pela grupo Maracatu Itaomi que desenvolverá a oficina de Maracatu de Baque Virado em torno do convidado, e conta ainda com apoio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e do Fundo Social de Solidariedade.

Para participar do evento, é necessário se cadastrar e a inscrição é no valor de R$90 reais. Amantes da cultura e do maracatu poderão acompanhar o cortejo, que acontece no último dia de capacitação, com concentração às 16h30 da Praça Nóbrega, em frente à sede da Fundart, e término na Praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto.

 

Confira abaixo a programação da oficina:

 1/7(sexta) as 19:00: Acolhimento com o Mestre e participantes da oficina;
2/7 (sab) das 9h30 às 12h 30 e das 14h30 às 17h30 – oficina / 19h30: Na Gira com o Mestre (local: Ilê Axé Babá Oxaguian);
3/7 (dom) das 9h30 às 12h30 – oficina / 16h30 – Arrastão (centro).

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *