5ª Mostra Existe Cinema em Ubatuba

5ª Mostra Existe Cinema em Ubatuba

5ª Mostra [R]Existe Cinema em Ubatuba apresenta programação completa: Cultura, Inclusão e Audiovisual no Litoral Norte de São Paulo

Entre os dias 07 e 09 de novembro de 2025, a cidade de Ubatuba será palco da 5ª Mostra [R]Existe Cinema, evento que celebra o audiovisual como ferramenta de expressão cultural e de engajamento comunitário. Organizado pelo Coletivo Audiovisual Apoenã e pelo Instituto Prônesis de Audiovisual e Mudança Social em parceria com a Fundação Projeto Tamar e apoio da Prefeitura de Ubatuba e da FUNDART (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba). Neste ano, o evento será integralmente realizado na Fundação Projeto Tamar, e fortalece sua conexão com o Litoral Norte paulista e o compromisso com a promoção do cinema local.

Nesta 5ª edição, a Mostra [R]Existe Cinema convidou realizadores, produtores e responsáveis por obras audiovisuais de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela a inscreverem gratuitamente seus filmes e, neste ano, reforça sua missão de inclusividade e diversidade ao apresentar obras de diferentes formatos e gêneros, como nanometragens, curtas e médias-metragens, videoclipes e videoartes. A curadoria especializada selecionou 22 produções que exploram tanto propostas estéticas inovadoras quanto narrativas enraizadas nas realidades locais.

Além das exibições de filmes, A Mostra realizou oficinas de ações formativas com a população idosa na Associação dos Aposentados de Ubatuba, fortalecendo o setor audiovisual da região e promovendo a troca de experiências entre criadores e espectadores.

A seleção oficial já está no Instagram da Mostra @existecinemaubatuba.

Sobre a Mostra [R]Existe Cinema em Ubatuba
O evento vai além das exibições cinematográficas, funcionando como um espaço de celebração da cultura, fortalecimento das redes criativas do litoral norte paulista, e desenvolvimento do setor audiovisual. Desde sua criação, a Mostra [R]Existe Cinema em Ubatuba tem promovido encontros entre realizadores, oficinas e debates que refletem o potencial transformador da arte e do cinema na comunidade local.

SERVIÇO

5ª Mostra [R]Existe Cinema em Ubatuba

Local: Fundação Projeto Tamar
Rua Antônio Athanasio Silva, 273 – Itaguá

07 de novembro (sexta-feira)
18h – Abertura do espaço
18h30 – Boas-vindas

19h às 21h – Sessão 1 | FILMES:

  • São Pedro Pescador

  • Kalunga

  • Tsunami de Corpos

  • Gresmai – Entre Batuques e Histórias

  • Teko Ka’guy Regua

  • Ocorrência

  • Kaete

21h às 21h40 – Bate-papo

22h – Encerramento

08 de novembro (sábado)

14h – 3º Grande Encontro Apoenã

18h – Abertura do espaço

18h30 – Boas-vindas

19h às 21h15 – Sessão 2 | FILMES:

  • Cunhambebe Nhaembe

  • ⁠A Lata

  • Dêsgraças

  • O Som da Maré

  • Ilhéus

  • A Força da Raiz

  • Batiscafo Escafandro

  • São Sebastião – Bonita por Natureza, Destruída pelo Sistema

21h15 às 21h50 – Bate-papo

22h – Encerramento

09 de novembro (domingo)

18h – Abertura do espaço

18h30 – Boas-vindas

19h às 21h – Sessão 3 | FILMES:

  • Quase Tão Letal Quanto Uma Torta de Limão

  • Jardim Bucólico

  • Dança de São Gonçalo – Tradição e Fé Caiçara

  • Diversoficando

  • Cora – Um Conto Caiçara

  • As Vozes do Terreiro

  • Além da Visão

21h às 21h40 – Bate-papo

21h40 às 22h – Encerramento

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *