Programação cultural do mês de outubro na Biblioteca Municipal de São Sebastião

Programação cultural do mês de outubro na Biblioteca Municipal de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), preparou uma programação especial para o mês de outubro na Biblioteca Municipal “Álvaro Dória Orselli – Seu Alvinho”, em celebração ao Dia do Nordestino e ao Dia das Crianças, comemorados respectivamente nos dias 8 e 12 de outubro.

No dia 15 de outubro, às 15h, a artista Anisha Zevallos apresentará o espetáculo e oficina de xilogravura “Xiló e Cordel”. Anisha é atriz, contadora de histórias, escritora, arte educadora e co-criadora de “Xiló e Cordel”, um projeto da contação de histórias do conto “Um Protesto Natural”. O conto abordado neste projeto dialoga sobre um protesto feito pela natureza para a conscientização do homem, com relação a preservação do meio ambiente. Uma história repleta de personagens fabulosos e versos rimados como os cordéis da cultura nordestina.

Até o dia 29 de outubro, o espaço apresenta a exposição literária e temática “O Cordel e Seu Imaginário Coletivo”, a fim de ressaltar e celebrar o Dia do Nordestino. Estarão expostos livros de Cordel entre outros ligados ao tema e a vida do povo nordestino. Está data foi instituída no centenário do poeta cearense e compositor Antônio Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como Patativa do Assaré, considerado um dos patronos da literatura de cordel. O gênero literário foi reconhecido como patrimônio imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A Biblioteca apresenta também a exposição literária “Passeando pelo mundo encantado e plural da Literatura Infantil”, em comemoração ao Dia das Crianças. A exposição dá a oportunidade para que os visitantes entrem em contato com uma gama de livros infantis que passeiam pelos contos de fadas de vários países, folclore nacional, livros regionais, entre outros.

No dia 29 de outubro, também às 15h, acontecerá a apresentação musical infantil “Maria Viola&Maria Pirueta”.

Todas as atividades têm entrada gratuita e classificação livre. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Manoel Rufino, nº 15, Centro Histórico.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Avatar

Revista Celebridades

DIRETOR RESPONSÁVEL Alexandre Platcheck MTB: 58.402/SP Whats: (12) 97405-0109 Os artigos, colunas e anúncios, não expressam necessariamente a opinião da Revista CELEBRIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *